sexta-feira, 25 de junho de 2010

Samael Aun Weor - Homem Absoluto

“Não quero seguidores.Apenas imitadores" – Disse Samael Aun Weor, repetidamente, em grande parte da sua vasta obra.
Ao estrearmos este espaço gostaríamos de o fazer com uma pequena referência ao seu aspecto humano. Trabalho menor sabemo-lo mas, o menos divulgado bem como, em nosso entender, igualmente importante.
Existem muitos depoimentos espalhados pelo ciber espaço com a doutrina, práticas, ensinamentos específicos, entrevistas e até vídeos de algumas das suas palestras mas pouco, muito pouco sobre a sua figura de homem que como outros Mestres de Sabedoria assinalaram a sua passagem por este mundo.
Sobre o Mestre alguém disse:” Tive a oportunidade de vê-lo e ouvi-lo. O que me chamou a atenção foi o seu sotaque estrangeiro e a forma como falava: a autoridade que demonstrava no domínio de um conhecimento aparentemente novo, mas que na verdade, é tão antigo quanto o mundo. Dava a impressão de saber com perfeição tudo o que falava, conhecia como a palma da sua mão; que possuía poderes superiores ao comum das pessoas, que tudo o que dizia era vivido momento a momento, e não, simplesmente por ter lido algum livro. Dava-me conta de estar frente a um homem que possuía a verdadeira sabedoria…"
Na realidade Mestre Samael veio a este mundo ensinar o que “sempre foi é e será”: Gnose. Fê-lo com simplicidade com pragmatismo o que o torna simples e acessível mesmo a quem tem outras crenças ou ideias religiosas. A Gnose não é contra nada nem ninguém. Gnose é a síntese da ciência, da filosofia e da religião.
Pela obra, pelo ensinamento, pela transformação, pela dádiva, pelo sacrifício pela humanidade aqui estamos…
Humildemente tentando imitar.
Bendito seja Samael Aun Weor.

JFM - Lisboa/Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário