quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTAREI CONVOSCO ATÉ AO FINAL DOS DIAS...

Esta história é contada por Óscar Uzcategui, presidente da AGEAC, que conviveu de perto com Mestre Samael - Aqui a deixamos reproduzida, de memória, logo, com alguma ausência  de detalhes de que nos penitenciamos.
Um dia, falando com o Mestre pelo telefone, ia-lhe dando os detalhes das conferencias que tinha marcado e inteirando-o dos pormenores respeitantes à situação.
No final e quando se despediam, Óscar quis combinar a hora e o local do encontro em Hermosilho - na altura esta cidade já era bastante populosa.
O Mestre respondeu-lhe de forma enfática:
-“Encontramo-nos ás 13 horas”.
- Combinado Mestre, mas onde? Ao que o Mestre respondeu
-Não te preocupes com o local porque eu encontro-te…
- Mestre peço-lhe que leve em consideração que Hermosilho é uma cidade grande, logo, sem combinarmos um local vai ser difícil que nos encontremos – respondeu Óscar preocupado.
- Não te preocupes porque encontrar-te é um problema meu.
Terminado o telefonema a apreensão do amigo do Mestre adensou-se.
No dia seguinte e com alguma antecedência saiu de casa sem saber onde se dirigir. Um pouco como que atordoado foi deambulando pelas ruas da urbe ao acaso e sem destino. Um pouco antes da hora marcada, cansado e incomodado resolveu sentar-se numa esplanada que se lhe deparou. Sentou-se, mandou vir um refresco e ali ficou pensativo.
Quando chegou a hora viu chegar um automóvel. O carro estacionou e dele viu sair Mestre Samael, que sorridente lhe lançou:
Então, encontrei-te ou não te encontrei?
Óscar termina a história recordando o que o Mestre, sempre disse::Estarei convosco até ao final dos dias… acrescentando: “Samael Aun Weor não era homem de duas palavras".

O vídeo abaixo – cuja origem desconhecemos e faz parte do nosso modestíssimo arquivo – termina com essas palavras.
JFM - Lisboa/Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário