sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A CAIXA DE CHOCOLATES


É sempre agradável mais um aniversário.
Percebo que em cada aniversário, cada vez me restam menos anos para terminar esta minha viagem. O trem não pára…
Sinto-me como aquele menino a quem um dia ofereceram uma caixa de chocolates, que os comeu com alguma sofreguidão e quando reparou que já havia poucos decidiu consumi-los mais lentamente apreciando-os mais.
Eu não tenho tempo para lidar com mediocridade.
Eu não quero estar em reuniões onde desfilam egos.
Detesto pessoas oportunistas e chatas
Eu não suporto pessoas invejosas tentando desacreditar os mais capazes e usurpar lugares, talentos e realizações.
Eu não tenho mais tempo para megalomaníacos.
Não participo em conferências que estabelecem regras para eliminar de forma enganosa a miséria no mundo.
Eu não quero que me convidem para eventos onde se tentam resolver os problemas do milénio.
Eu não tenho tempo para reuniões intermináveis onde se discutem: leis, normas, procedimentos e políticas, sabendo que não se vai conseguir nada.
Eu não tenho tempo de dar apoio a pessoas que, apesar da sua idade cronológica, são imaturas.
Eu não quero ver o avanço dos ponteiros do relógio em reuniões de "confrontação", onde apenas "colocam sobre a mesa" os pontos de vista dos poderosos”.
Incomodo-me ao testemunhar os defeitos gerados pela luta para o "majestoso" lugar de director.
Lembro-me agora de Mário de Andrade, quando disse: "As pessoas não discutem o conteúdo, apenas os seus títulos."
O meu tempo é curto para discutir títulos, quero a essência.
A minha alma tem pressa...
Já tenho poucos chocolates na caixa! 
Quero estar ao lado das pessoas, de pessoas humanas, muito humanas, que sabem rir-se  dos seus erros. Que não se envaidecem com o sucesso. Que não se consideram eleitas antes da hora, Que não fogem das suas responsabilidades, para defender a dignidade dos marginalizados.
Eu pretendo ficar do lado de Deus. Caminhando com as coisas e pessoas reais.
Não tenho interesse por aquela fraude a que tantos chamam paixão. Prefiro desfrutar do Amor porque esse nunca é um desperdício de tempo.
O essencial é que faz a vida valer a pena.
Eu gosto de pessoas que me podem tocar o coração.
Pessoas a quem os duros golpes da vida, os ensinou a crescerem com toques suaves na alma
Sim.... Tenho pressa de viver com a intensidade que a só maturidade pode trazer.
Eu não pretendo desperdiçar nem um só dos chocolates que me resta.... Tenho certeza de que será o mais requintado que comi até agora
O meu objectivo é sentir-me bem e em paz com Deus.
E qual é teu objectivo para os momentos mágicos que te restam?
Uma vez que é efémero o que nos é dado, vamos ter que arranjar tempo para viver, desfrutar e ser felizes.
Um dia seremos convidados a comer o ultimo chocolate!


JFM  - Lisboa  - Portugal

Um comentário:

  1. e faz muito bem não querer desperdiçar o seu tempo com coisas mediocres, a vida é demasiado bela e é para ser vivida no seu todo e não só pela metade.

    Parabens pelo seu aniversário festeje com as pessoas que ama e o amam e espero que fique, continue e seja sempre feliz

    ResponderExcluir