quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

APENAS UM MINUTO POR DIA



É só um minuto por dia. Não há desculpa:
A prática para evitar o envelhecimento e a demência; Parece muito fácil, verdade?

Faz este Exercício da cultura chinesa simples e eficaz... e verás
A essencial está em  manter os olhos fechados enquanto estiveres a praticar o Jin Ji Du Li...
Eis o exercício:
Mantém o peso do corpo sobre uma perna, enquanto os olhos estão fechados. É tudo.
Experimenta  agora mesmo, pondo-te em pé, fecha os olhos e tenta manter-te parado num só pé.
Se não fores capaz de permanecer pelo menos 10 segundos, significa que teu corpo está degenerado ao  um  nível de 60 a 70 anos de idade. Por outras palavras, é possível que só tenha 40 anos de idade, mas seu corpo tem envelhecido mais rapidamente.
Tentei fazer este exercício quando li no correio electrónico e pensei: "grande coisa, estou seguro de que posso fazer isto facilmente"
Enganei-me. Fiquei contente por verificar que com os olhos abertos me conseguia suster mas, quando fechava os olhos o resultado era bem diferente. Era outra história!
Eu não conseguia manter o equilíbrio durante mais de dois ou três segundos.
Não é necessário levantar muito a perna para verificar que os teus órgãos internos não estão em sincronia.
Os chineses têm avançado muito no conhecimento do corpo humano.
Foi muito entusiasmante saber que a prática frequente e regular deste exercício pode ajudar a recuperar o sentido do equilíbrio.
De fato, os especialistas chineses sugerem que a prática diária de Jin Ji Du Li durante 1 minuto, ajuda a prevenir a demência.
No princípio pode-se começar por fazer o exercício com os olhos semi cerrados indo pouco a pouco fechando-os completamente. De facto, isto é o que o especialista em saúde Zhong Li Ba Ren recomenda.
A prática diária de Jin Ji Du Li, pode ajudar na cura de muitas doenças como:
Hipertensão,
Altos níveis de açúcar no sangue ou diabetes,
O pescoço e as doenças da coluna vertebral,
e também pode evitar que padeças de demência senil.
Zhong Li Ba Ren tem um livro titulado "Self help is better than seeking doctors' help", um best-seller que tem sido o livro de saúde mais vendido na China, desde a sua publicação pela primeira vez no ano passado. O seu sucesso pode-se medir pelo fato de ter conseguido vender mais de um milhão de exemplares.
Diz-se que de acordo com a opinião dos médicos chineses, as doenças aparecem no corpo quando surgem problemas na coordenação entre os diversos órgãos internos, o que faz com que o corpo perca seu equilíbrio.
Jin Ji Du Li pode reajustar esta inter-relação dos órgãos e o seu funcionamento entre si.
Zhong Li Ba Ren afirmou que a maioria das pessoas não pode parar sobre um pé com os olhos fechados por 5 segundos, mas mais tarde, após uma prática diária , são capazes do fazer durante mais de 2 minutos.
À medida que se adquira capacidade de permanecer por mais tempo, a sensação de peso desaparece.
Ao praticar Jin Ji Du Li, você notará que a qualidade do sono é melhor, a mente aclara-se e melhora significativamente a memória.
O mais importante é que com a prática Jin Ji Du Li com os olhos fechados durante 1 minuto por dia, evitará a demência senil ( significa que o cérebro manter-se-á saudável).
Zhong Li Ba Ren explicou que há seis meridianos importantes que passam pelas pernas. Assim e sempre que se pára sobre uma  perna, sentirá dor ao fazer o exercício. Quando isto ocorre, os órgãos correspondentes destes meridianos e as suas formas começam a receber o ajuste necessário. Este método pode focar ou concentrar a consciência do canal do corpo até os pés.
Não tens que esperar ter alguma doença para começar a praticar Jin Ji Du Li. É recomendável a qualquer tipo de pessoa e especialmente benéfico aos jovens. A sua prática enquanto sãos serve para adiar os problemas próprios da velhice
Não se recomenda a pessoas cujas pernas estejam debilitadas e não possam permanecer de pé um certo período.

É a mente a que cria o mundo que nos rodeia e mesmo quando nos encontramos juntos, parados na mesma ocasião, os meus olhos nunca verão o que os teus contemplam e meu coração nunca se agitará com as emoções que comovem ao teu”.

Recebido por e-mail 


JFM  Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário