quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A MENSAGEM DE AQUÁRIO


Narração do Mestre Samael Aun Weor no Manifesto de 1972:
Tempos atrás vivi uma experiência mística transcendental nos mundos superiores de consciência... Não importa agora o dia e a hora; era uma noite muito agradável e lembro-me claramente de me encontrar face a face com minha Divina Mãe Kundalini, a Serpente Ígnea dos nossos mágicos poderes.
Existem momentos especiais na vida e esse era um deles; certamente não quis desperdiçar a oportunidade que me era dada. Precisava falar com a Adorável; podemos chamá-la de Ísis, Adonia, Insoberta, Rhea, Cibele, Tonantzin, Maria, Ram-Io, Maha-Lakshmi, Diana, Maha-Saraswati ou qualquer outro nome.

- Mãe, todos os Iniciados viajam. Blavatsky viajou muito. Steiner, Krumm-Heller, Krishnamurti - todos eles viajaram muito. Por que tenho que passar a vida encerrado aqui no México? Por que não me deixam viajar?
Ela respondeu: - Porque destruiriam esse corpo que a Mãe Natureza tanto trabalho teve para te dar.
- Não me importa que destruam meu corpo! Amo a humanidade e estou disposto a sacrificar até a última gota de meu sangue, disse.
- A questão é que não destruiriam somente teu corpo, mas também o de muitos outros, e isso não seria amor, respondeu-me. E continuou:
- Não esqueça que tu és o Avatar de Aquário; tens que entregar à humanidade uma Mensagem bem diferente de tudo que já foi ensinado até hoje. Trata-se de um ensinamento completamente novo e totalmente revolucionário para a nova era.
Ditas essas palavras, a Adorável Devi Kundalini se afastou para o espaço infinito, mas continuei ali meditando…
Ela é a Deusa da Palavra, adorada por todos, que outorga a Iluminação ao yogue. É Ela quem nos dá o Mukti (1) da beatitude final ou o Jhana da liberação.
Não é demais, aqui neste Manifesto, fazer os seguintes enunciados:
 "Jamais podemos mesclar a gnose com outras doutrinas".
"Não se remenda roupa velha com tecido novo". Quando se faz, o tecido novo rasga o velho e, além disso, não combinam.
"Não se guarda vinho novo em odre velho". Se o fizeres, o vinho novo romperá o odre velho e se perderá toda a produção.
"Vinho novo armazena-se em odres novos. Assim, um conservará o outro".
É evidente e claro que os ensinamentos dados à humanidade enferma por todos os Iniciados do século anterior e princípios do atual [séculos 19 e 20] são maravilhosos, extraordinários, porém, a Mensagem para a Nova Era é bem diferente.
Não somos contra nada e ninguém; não atacamos doutrina alguma. Respeitamos todos os autores, escolas, seitas, religiões, lojas, sociedades.
Limitamo-nos unicamente a cumprir nossa missão, que é entregar a doutrina gnóstica. Todos têm o direito e a liberdade de aceitarem ou rechaçarem nossa doutrina ou interpretarem-na como acharem melhor.
O autor destas linhas não se presume nem de sábio nem de santo, e nem pretende ser mais que seus semelhantes. Limita-se a cumprir um dever: Entregar esta Mensagem - e isso não é delito.

(1)NT - Mukti ou Moksha quer dizer 'liberação do samsara'. Jhana geralmente é traduzido como 'estado de absorção'.

JFM - Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário