quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MANTÉM A MENTE LIMPA

“Mantém a tua mente limpa de qualquer pensamento menos digno”..

Só assim conservarás a serenidade e a Paz, como base para a felicidade que decerto procuras.
A mente é o reflexo da nossa alma, que é o nosso verdadeiro e REAL SER.
Procura pensar coisas nobres e elevadas porque essa é a forma mais certa e útil de manteres saudável também o teu corpo: “Mente sã em Corpo são”…

Nunca procures nos outros a solução para os teus problemas. Na sua enorme maioria foste tu que os criaste, logo, não vão ser os outros a resolve-los.
Achas justo pedires aos demais que te ajudem quando tu persistes em erros que de quando em vez, qual rebate de consciência, reconheces serem-te prejudiciais?
Já pensaste nos danos e sofrimento que podes causar ao teu semelhante quando e porque és egoísta, mais não fazes que apenas atormentá-lo com inquietações que lhe são alheias?
De que te valem as boas intenções se insistes em frequentar locais onde sabes bem que não te ensinam, transmitem ou deles decorre nada do bom para ti? Porque acompanhas com aqueles que tu mesmo sabes que te são causadores de angústias e por vezes os inspiradores de procedimentos que mais tarde te amarguram?
De que te vale persistires, tantas vezes de forma reiterada naquilo que sabes ser um erro, mesmo que as desculpas, que a tua má consciência inventa, cada vez te sosseguem menos?

Nunca te podes enganar a ti mesmo. Se um dia aceitares um qualquer erro e o desculpares, nesse mesmo instante começas a percorrer um caminho ínvio e de difícil retorno. A nossa mente retém sempre mais aquilo que nos pode envergonhar do que os méritos das boas obras. São cada vez mais os atormentados cuja memória castiga quando a morte se avizinha. – Repara na quantidade de velhos que sentindo que o tempo se estreita, se apegam a religiões muitas vezes de “fé morta” onde sempre se vendem miragens da tão prometida “salvação” que mais não do que entretenimento e espétaculo.

Nada como no final de um dia, de preferência entre a ultima refeição e a hora de te deitares do que dedicares algum tempo para a reflexão do que foi o teu dia. “ Larga a televisão e dedica-te à visão”.
Vê e revê como se de um filme se tratasse as imagens desse dia. Congratula-te com o que fizeste de bem, promete melhorar o que puderes e pede SINCERAMENTE perdão do mal que tiveres causado, principalmente a TI MESMO.
Sê indulgente mas justo para contigo.

Sempre que te melhorares a ti mesmo estás a contribuir para um mundo melhor, porque tu fazes e és parte de um Todo Universal.

Aprende a manter a tua mente limpa.

Texto Inspirado no Livro “: “ Minutos de Sabedoria” de Carlos Torres Pastorino.
Ver um resumo AQUI

JFM - Lisboa - Portugal




Nenhum comentário:

Postar um comentário