quinta-feira, 5 de julho de 2012

SETE REGRAS

1a. Leva todos os teus atos com um propósito. Todas as coisas até ao fim. Que eles sejam na procura e descoberta do Essencial. Foca toda sua atenção nisso e usa como armas o que é nobre, bom, belo e para o conseguir, remove todos os obstáculos que se interponham.

 Assim florescerão as Rosas sobre tua Cruz. 

 2a. Alegra-te. Que o contentamento e a Alegria, transbordem de todos os poros da tua Alma e que até as mínimas impressões, culminem em íntimo prazer. A tua essência é divina e Deus está em todo o existe e é percetivel no mais ínfimo organismo. 

Assim florescerão as Rosas sobre tua Cruz. 

3a. Aprende a respeitar a opinião sincera dos demais. Se achares que estão errados, com sensatez, faz-lhes ver a tua razão mas nunca os desiludas ou lhes refiras os erros ou desaires. O Essencial, o Divino, fala também com demais homens e tudo é uma questão de evolução para que se aproximem mais ou menos da Verdade. 

Assim florescerão as Rosas sobre tua Cruz. 

 4a. Sal diariamente ao ar livre e admira a Natureza. Alegra-te e regozija-te do Sol, do Céu, do Ambiente, das Flores, do mísero vermezinho que se arrasta ao cimo de terra. Observa que em todo isso existe a Divindade e em tudo o alenta o Essencial. 

Assim florescerão as Rosas sobre tua Cruz. 

5a. Sê fiel para teus amigos e terás amigos fiéis, porque dentro deles estás tu. Ainda que sendo uma Entidade separada e isolada, não és mais que uma expansão do Divino. Medita-o, compreende-o, ajusta o teu comportamento a tudo isto e procura o Essencial. 

Assim florescerão as Rosas sobre tua Cruz. 

6a. Relaciona-te com todos, mas prefere aqueles que saibam mais que tu, para extrair deles a substância do que tiverem aprendido. Então conhecê-los-ás e amá-los-ás e tua observação fár-te-á ver, que são como tu, mas que o Essencial, o Divino, é o que eles sabem… e tu não. 

Assim florescerão as Rosas sobre tua Cruz. 

7a. Concentra-te todos os dias. Estuda para que a tua atenção não se detenha em coisas acessórias ou secundárias. Faz sempre um exame de consciência e responde a ti mesmo. Se não pudeste estar atento ao Essencial, cuida de te emendar na procura diária da Essência Divina que fervilha em todo o existente porque assim progredirás, serás feliz e…  

Assim as Rosas florescerão sobre tua Cruz. 


JFM -Lisboa PORTUGAL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário