quinta-feira, 26 de julho de 2012

SUCESSOS PESSOAIS

A plena auto-observação intima de si mesmo é inadiável quando se trata de descobrir estados psicológicos equivocados. 
Sem dúvida, os estados interiores equivocados podem ser corrigidos mediante procedimentos adequados. Sabendo-se que a vida interior é o imã que atrai acontecimentos externos, precisamos, urgentemente, eliminar da nossa mente os estados psicológicos equivocados. 
Portanto, corrigir os estados psicológicos equivocados é indispensável, quando se quer alterar profundamente a natureza de certos eventos indesejáveis. 
Alterar a nossa relação com determinados eventos é possível se eliminarmos do nosso interior certos estados psicológicos equivocados.
Situações exteriores destrutivas podem transformar-se em inofensivas e até construtivas mediante a inteligente correção dos estados interiores equivocados. 
Quando alguém se purifica internamente pode mudar a natureza dos eventos desagradáveis que lhe acontecem. 
Quem jamais corrige os seus estados psicológicos equivocados, crendo-se muito forte, converte-se em vítima das circunstâncias. Pôr em ordem a nossa desordenada casa interior é fundamental quando se deseja mudar o curso de uma existência infeliz. 
As pessoas queixam-se de tudo; protestam, sofrem, choram, gostariam de mudar de vida, sair do infortúnio em que se encontram, mas, infelizmente, não trabalham sobre si mesmas. As pessoas não querem dar conta que a vida interior atrai as circunstâncias exteriores. 
Logo, se as circunstancias são absurdas, deve-se aos estados interiores absurdos. 
O exterior é tão só o reflexo do interior. Quem muda interiormente, dá origem a uma nova ordem das coisas. Os eventos exteriores jamais poderiam ser tão importantes quanto o modo de reagir diante deles. - Permaneceste calmo diante de um insultador? Recebeste com agrado as manifestações desagradáveis dos teus semelhantes? De que maneira reagiste diante da infidelidade do ser amado? Deixaste-te levar pelo veneno dos ciúmes? Mataste? Estás na prisão? 
Os hospitais, os cemitérios, as prisões estão cheias de equivocados sinceros que reagiram de forma equivocada frente aos eventos externos. A melhor arma que um homem pode usar na vida é um estado psicológico correto. 
Alguém pode amansar feras e desmascarar traidores mediante estados interiores apropriados. 
Os estados interiores equivocados convertem-nos em vítimas indefesas da perversidade humana. Aprenda a enfrentar as ocorrências mais desagradáveis da vida prática com uma atitude interior apropriada. 
Não se identifique com nenhum acontecimento e lembre-se que tudo passa...
Aprenda a ver a vida como um filme e colherá benefícios dessa atitude. Não esqueça que acontecimentos sem nenhum valor podem levar a desgraça, se não eliminares da tua mente os estados interiores equivocados. 
Cada evento exterior necessita, sem duvida, do registro apropriado seja, do exato estado psicológico.

in "Psicologia Revolucionária"  Edição IGB/Fundasaw- Cap. 9

JFM _Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário