quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DEVOÇÃO DIÁRIA À NOSSA DIVINA MÃE KUNDALINI

Durante vários anos, anteriores a estes tempos, aqueles que buscavam a iniciação sagrada, por vezes até tinham mudar de continente para encontrar uma verdadeira e autêntica Escola Iniciática. Estas escolas sempre foram poucas, seus membros sempre foram em poucos números e o ensinamento sagrado sempre foi velado, reservado, oculto. Ainda que uma parte fosse publicamente ensinada, a essência, o “pulo do gato” como se diz… esse ensinamento… sempre foi de lábios-a-ouvidos e razão disso é sempre a mesma: a humanidade sempre será humanidade e jamais se deve falar de novos sóis para velhos cegos… isso é uma regra hermética. 

A humanidade sempre seguirá a carta numero 6 (seis) do Tarot enquanto ou Iniciado terá como seu número o 9 (nove), o eremita, aquele que caminha protegendo sua luz contra os “ventos do karma” que, neste plano, sempre são agitados. 

Quem busca o caminho iniciático autêntico vive e pratica, como ensinou Budha, a “luz da bela ciência”, também conhecida como a “senda do Matrimônio Perfeito”. Porque ? se a dúvida quanto a “luz da bela ciência” for tão marcante, então, cada qual deverá trilhar o caminho da santidade, da pureza e da castidade, cujos requisitos exigem, entre outros, o sacrifício voluntário de toda e qualquer paixão humana. Então, essa bela luz irá brilhar. 

Hoje, tal como antes, a humanidade sempre riu dos Mistérios Sagrados, porém, isto não impediu que os Mestres, Budhas, Avataras, Cristos e outros – poucos – cumprissem com sua missão de levar o ensinamento. A colheita sempre foi “pequena”, até porque, para alcançar os mais altos graus de pureza, santidade, perfeição e virtudes, se exige um treinamento rigoroso em que os adeptos – candidatos a futuros Mestres – são forjados no fogo e na “marreta”, tal como se forjam as espadas. 

Atualmente somos completamente desprovidos de mística. A “modernidade” nos privou desse sentimento que hoje se encontra “atrofiado”. Hoje, ainda que o ensinamento esteja acessível e, mesmo que esta Escola – a IGB – cumpra com seu dever de manter e preservar o ensinamento puro, a “voracidade” do mundo acaba impedindo que grande parte dos estudantes possam encontrar e viver a “luz da bela ciência”. 

Então, ao guerreiro do Arcano 9 (o iniciado), não resta outra alternativa senão empunhar a espada de sua própria vontade e ir enfrentando a humanidade, calado, resignado e com sabedoria, a qual vai se adquirindo aos poucos, passo a passo. Não se iludam, cuidem-se dos mentirosos e extraviadores que dizem que o caminho “não precisa ser sofrido”, porque renunciar às paixões humanas, purificar a si mesmo, eliminar as próprias imperfeições é um trabalho de dor, reflexão e práticas… muitas práticas. 

Não tem tempo para fazer as práticas ? Só há uma resposta para isso: arrume ! mude a conduta diária, faça de seu dia uma prática constante. O Brasileiro, em especial, acomodado, tem esse vício de costume de sempre deixar para depois. Faça agora … já… neste instante ! Pare de pensar como fracassado, débil, coitado ou de ter autocomiseração e use o pensamento e a mente para fazer uma oração silenciosa à tua Mãe Divina, ao teu Real Ser, aos Deuses… eleve teu pensamento acima de tuas fraquezas… vai doer fazer isso… sim, vai ! É melhor cortar o mal pela raiz, sacrificando o sofrimento do que viver sofrendo. 

Há, ainda, outro problema entre os estudantes… muitos pedem “fórmulas” prontas para usarem como “orações”. De início elas cumprem o seu papel, porém, chega um momento que somente repeti-las não ajudará muito, ao contrário, acaba sendo perda de tempo. Busque nas orações a mistica necessária para se por em contato com a Divindade… Não use as orações como “muleta” para o resto da vida, aprenda a andar e ande ! 

Cada um deve aprender a orar à sua Mãe Divina Kundalini. A ajuda que se terá é impossível de se descrever. Ela conduzirá tudo, desde que o filho (nós) permita e se entregue, deixando de fazer sua vontade egoista para fazer a vontade de Deus “assim no céu como na terra”. Dói fazer a vontade do Pai Interno, da Mãe Divina ? no começo sim, dói ! somos tão egocentricos e orgulhosos que já nos achamos “deuses na terra”, quando em verdade não passamos de meros vasos de barro, cuja terra é estéril, além disso, se hoje é comum os filhos chamarem os pais terrenos de antiquados e quadrados e deles zombarem, imagina o que não fariam com os “pais Divinos” ! 

Exige-se muita purificação para superar todas essas debilidades e paixões humanas… essa paixão pelo erro… pelo vício… pela brutalidade… pela ignorância, e a Divina Mãe Kundalini de cada um é a responsavel por fazer essa purificação. Mais adiante, aqueles que já avançaram um tanto no caminho, além do auxílio de sua Mãe contam com a ajuda dos Budhas e Mestres. 

Então, abaixo, disponibilizo uma pequena prática com a Mãe Divina, para desenvolver e práticar a mística, oração, reflexão, meditação, o isolamento da voracidade e do agito mundano.

 –[ prática 
Divina Mãe Kundalini…
Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… (** repita até sentir isso interiorizado) 
Mãe da minha alma, ‘mãezinha’, penetra na minha mente em todos os níveis e subníveis 
Destrói as trevas e a obscuridade Livra-me da ignorância e do sofrimento… (** repita e procure desligar-se… concentre-se na MD) 
Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… (** repita o quanto sentir que deve… não há fórmulas…) 
Mãe, desperta a minha consciência… …custe o que custar, mãe querida, mantém-me no caminho sagrado… …não me deixe estraviar e perder-me no erro… afasta-me da perdição… mantém-me no caminho da luz e da iniciação, no caminho ensinado pelo Cristo… 
Mãe, pela glória de Deus em mim, Cristifica meu corpo… Cristifica minha alma… Cristifica meus sentimentos… Cristifica meus sentidos… Cristifica meu coração… teu coração ! 
Mãe, ensina-me o valor do sacrifício sagrado… 
Mãe, faz triunfar e resplandecer em mim o Cristo, e que ele se expresse em cada ato, gesto, palavra, sentimento, emoção ou pensamento… 
Mãe, te suplico, que o Cristo em mim dê vida às virtudes de minha alma, e que eu possa expressar conscientemente essas virtudes a cada instante. 
Divina Mãe Kundalini, permita que o Cristo viva em mim e eu viva Nele… 
Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… (** repita o quanto sentir que deve… não há fórmulas…) 
Mãe, purifica minha mente… 
Mãe, purifica meu coração… 
Mãe, purifica minhas emoções… … meus sentidos … 
Divina Mãe Kundalini… faz nascer em mim a luz… afasta de mim as trevas, o vício, a ignorância e o mal. 
Mãe, te suplico, elimina de mim as paixões humanas… Que teu fogo sagrado redima e purifique o gênero humano em mim… 
Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… (** repita o quanto sentir que deve… não há fórmulas…) 
Mãe, ajuda-me… 
Mãe, conduz-me… 
Mãe, auxilia-me… Mãe, ilumina-me… 
Divina Mãe Kundalini, deixa eu estar junto de ti para todo sempre. 
Divina Mãe Kundalini… 
Divina Mãe Kundalini… Divina Mãe Kundalini… (** repita o quanto sentir que deve… não há fórmulas…)  
OBSERVAÇÕES: ** repete-se na ordem e quantidade que se achar melhor, como dito, não há fórmulas e não há ‘prazo’; devote-se, entregue-se ! ** se houver algo específico, simplesmente pede-se: tal como, saúde, eliminação de um defeito, uma graça que se necessita, etc… Por fim, como ensina o VM Samael Aun Weor: “Quem nada pede é porque de nada necessita !”. Aproveitemos, então, cada instante de nossa vida para transformá-la em uma constante oração, oportunidade em que podemos nos reconciliar com o Eterno Feminino de Deus, com nossa Divina Mãe Kundalini.
  Paz Inverencial ! 

 Por: Alex de Carvalho Alves - IGB _ Fundasaw

JFM - Lisboa Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário