O silêncio significa:
A capacidade de pensar sem a mente.
A capacidade de voar sem asas.
A capacidade de caminhar sem pés.
A capacidade de observar sem interromper.
A capacidade de tocar sem criar incomodo.
A capacidade de desfrutar de uma flor sem lhe retirar o aroma, e principalmente….
A capacidade de entrares em ti e ver a tua realidade.
A verdade só se pode conhecer em absoluto silêncio, não apenas silêncio exterior mas igualmente em silêncio interior.
Se ao fechares os teus olhos a tua mente estiver silenciada abrir-se-á a porta para o conhecimento da realidade que te dá animo à vida. Esta é a única realidade que enche a tua alma de luz e claridade.
Sem silêncio na alma, não existe claridade nem luz propícias ao silêncio necessário a uma atmosfera de amor para o brilho da alma.
O silêncio de um lado e o amor do outro são as asas do teu coração. Essa beleza e harmonia perderam-se devido à ira, ao orgulho que resultou da falta de silêncio.
Todas as perguntas estão prontas a ser respondidas sem importar quão profundas sejam.
Entra simplesmente na paz do silêncio, acalma o maior dos desejos, a maior das ilusões, deixa que a calma te invada, deixa o silêncio possuir-te e observa que o momento passado desaparece para renascer outro em ti.
Lembra te que é o silêncio o ventre de onde nascem os sábios.
Se queres ganhar sabedoria, renasce no meio do silêncio. Só assim encontrarás a razão de ser de teres vindo a este mundo.
Senta-te comodamente, observa tudo à tua volta, não julgues, mantém-te concentrado, observa de novo e vê que a vida é um tesouro deixando de lado as preocupações.
Não precisas de carregar bagagens pesadas, porque no coração tens tudo o que precisas para fazer a maravilhosa viajem da vida.
Abandona o medo e deixa que o silencio te penetre porque é nessa imensidade que escutarás a voz de Deus dentro de ti chamando-te para a vida eterna. Mas toma cuidado; não acredites em promessas até que elas se convertam em realidades.
Só em silencio poderás compreender tudo isto e o significado de estar vivo.
Que os teus silêncios te mostrem o caminho da felicidade e da riqueza espiritual.
Texto de autor desconhecido traduzido do espanhol
JFM _ - Lisboa - Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário