O ÚLTIMO INIMIGO A SER DESTRUÍDO, OU,
ANIQUILADO É A MORTE (1º Coríntios,
C. 15, v. 26)
Alguns dizem que a morte não existe, e que a vida
continua no outro lado. Ou então dizem que a verdadeira vida está do outro
lado.
Sim, mas que tipo de vida?
Que consciência terão de vida, da própria vida
interior do outro lado, se não conseguiram tê-la aqui?
Não sabem, ou então, já esqueceram, se já leram
nas escrituras, que dizem conhecer e acreditar, que existe a segunda morte.
Como pretendem vencer a morte, se a cada ato
sexual jogam a substância da vida fora? E o que mais resta, senão a morte no
corpo.
E se for elemento do sexo feminino, o excesso da
prática sexual, com a descarga electromagnética psíquica que o homem descarrega
sobre ela, com a intensidade do próprio orgasmo com que incita, estimulando o
homem à ejaculação, prejudica as vibrações com que se irradiam o estado de
percepção da pureza ou degeneração, ou, contaminação da aura do astral na
região dos órgãos sexuais, refletindo-se no corpo físico, no emocional, na
mente e no psiquismo, com consequências desagradáveis.
Impedindo com isto que a consciência desperte,
expandindo-se com a plena manifestação da alma, a noiva adornada com os demais
corpos espirituais, em busca do contato, em alcançar o espírito, o noivo, o
eterno, o íntimo.
O corpo, muito menos, alcança a eternidade nas
condições pelas quais se tem a noção dele agora, degenerado. Muito antes do
desenlace final, o homem, dito ser humano, já é um morto vivo. É apenas um
humanóide, guiado pelo instinto, altamente sofisticado pelo intelecto.
Alguns ensinamentos dizem que as forças sexuais
estão na alma. Mas se não houver a contra parte física, não há como se
manifestar no plano físico. E se não houver domínio próprio em não se conter,
ejaculando, jogando fora a substância da vida na contra parte física, que se
exaure ao longo do tempo, com a ejaculação.
O espírito, se alcançou, que é eterno, permanece
como tal, eterno, enquanto os componentes, tanto materiais físicos, como
etéreos espirituais, elementos que deveriam permitir a manifestação da sua
vontade aqui na terra, através do corpo, o templo, sucumbem, degeneram,
limitando-se, delineando limites no tempo de cada reencarnação.
Enquanto estíverem aqui sofrem as tentações da
matéria, guiadas pelos centros de comando, o sexual, o instintivo, o emocional,
o motor, e o intelectual. Pode-se dizer que a consciência que se tem do corpo
com as sensações, com a última imagem, que teve quando desencarnou, vai para
outras dimensões dos outros planos. E consegue estar também na eternidade, só
que não tem consciência disto. E a pouca vida, que armazenou aqui, não lhe dá
condições de permanecer eternamente inconsciente na eternidade. Porque ele está
inserido, contido, num outro meio, nas condições do espaço das dimensões do
astral do seu mundo interno, nos espaços das outras dimensões, dos demais
planos existentes, que cruzam e o trespassam, interna e externamente.
Mas a consciência egóica, do ego, não está bem
esclarecida intelectualmente para estas novas condições, e se estiver, pode ser
que não creia. Nem a pouca consciência que tem, não percebe isto. Está como se
estivesse num sonho, onde não comanda as situações.
A consciência da essência, dependendo do grau, ou
nível, não está despertada para os planos seguintes, mais superiores. Porque é
levado a continuar a ser o que foi aqui, guiado pelo seu ego, com seus seus,
“eugoísmos ínternos, inconscientes, que continuam a dirigir este corpo
fluídico, através dos centros de comando do corpo, o sexual, o instintivo, o
emocional, o motor, e o intelectual, sem conseguir chegar aos demais centros
superiores, o emocional superior, e o intelectual superior.
E assim a consciência limitada prende-se mais aos
cinco sentidos do corpo, a visão, a audição, o tato, o olfato, a gustação, o
paladar. Que são os sentidos que prendem mais pela identificação com o mundo
externo.
E o mundo, em si mesmo, é constituído pelo mundo visível e invisível, até aos terceiros ou quarto planos, físico, etéreo, astral e mental.
E o mundo, em si mesmo, é constituído pelo mundo visível e invisível, até aos terceiros ou quarto planos, físico, etéreo, astral e mental.
A percepção extra-sensorial pode ser enganada,
como todos os outros sentidos, O que nos parece bom num determinado instante,
pode se tornar ruim noutro instante. A impressão que se tem do que pode parecer
ser, de repente pode não ser. E os sentidos internos se desenvolvem muito pouco.
Se o nosso corpo é o templo onde Deus habita, não
seriam as células, os tijolos da edificação? O que deverá ser a argamassa que
sustenta e fixa os tijolos, que sem a qual a construção não se mantém erguida?
A energia sexual proveniente das glândulas sexuais
é semelhante à argamassa que sustenta os tijolos da parede, e dá firmeza às
células do corpo. Esta sustenta ção se manifesta no conjunto como um todo,
desde antes da fecundação, e a formação do novo ser, e o acompanha em toda a
sua vida, quer física, mental, psicológica, e espiritual, desde que não seja
gasta com a fornicação.
E de que maneira é destruído o templo de Deus, de
tal modo que, quem assim o fizer será destruído? Além dos maus pensamentos,
palavras e ações, com todos os tipos de vícios, e principalmente a fornicação
com a ejaculação, são os pecados, transgressões às leis de Deus, erros
cometidos contra o corpo, a alma e o espírito.
16 - “Não sabeis vós que sois santuário de Deus,
e que o Espírito de Deus habita em vós?”
17 - “Se alguém destruir o santuário de Deus,
Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado, ou,
santo.” (1º Coríntios, C. 3, v. 16, 17)
As combinações químicas, provenientes das
substâncias dos harmónios sexuais, sublimadas, em se transmutando tanto física,
como etereamente, construindo, ou, reconstruindo e vivificando os demais
corpos, em todas as circunstâncias das provações em que se manifesta a vida de
cada um, disseminadas distribuídas por todas as células do organismo, restaura,
revitaliza, revive, o que permite um corpo radiante, luminoso.
Sem ela, a argamassa, combinações químicas da
energia sexual, a energia criadora primordial, não há possibilidades de uma
construção, o corpo vivo, o templo firme sobre uma base sólida, a rocha, o
sexo.
22 - “Porque sabemos que toda a criação a um só
tempo geme e suporta angústias até agora.”
23 - “E não somente ela, mas também nós temos as
primícias do Espírito, igualmente em nosso íntimo, aguardando a adoção de
filhos, a redenção do nosso corpo.” (Romanos, C. 8, v. 22, 23)
7 - “E assim para vós que credes, é preciosa, mas
para os rebeldes, ou, descrentes, a pedra que os edificadores reprovaram, ou,
rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular.”
8 - “E, uma pedra de tropeço e rocha de
escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes.” (1
Pedro, C. 2, v. 7, 8)
Quando o homem sente o poder e a força da sua
natureza sexual, e, sem domínio próprio ejacula desenfreadamente, sente,
desfalecer-lhe as forças físicas, e mentais, fica de perna mole, em frangalho,
em pedaços, e procura se restabelecer com comidas fortes e remédios para se
revigorar. Embora momentaneamente, sentindo-se forte novamente e restabelecido psicologicamente
macho pela exaltação da sua virilidade. Mas com o passar do tempo, e o manter
do erro, sucumbe inferiormente ao sentir a que ficou reduzido a sua auto-imagem
psicológica de machão. Cheio de angústia, depressão e insegurança.
41 - “Vigiai e orai, para que não entreis em
tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca:
(S.Mateus,C.26,v. 41)
17 - Vós porém amados, lembrai-vos das palavras
anteriormente pro feridas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.”
18 - “Os quais vos diziam: No último tempo haverá
escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.”
19 - “São estes os que promovem divisões,
sensuais, que não têm o Espírito.”
20 - “Vós, porém, amados, edificando-vos, a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (S. Judas, C. 1, v. 17 a 20)
24 - “Vede então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.”
20 - “Vós, porém, amados, edificando-vos, a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.” (S. Judas, C. 1, v. 17 a 20)
24 - “Vede então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.”
26 - “Porque assim como o corpo sem o espírito
está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (S. Tiago, C. 2, v. 24, 26)
8 - “Porque pela graça sois salvos, mediante a
fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus:”
9 - “Não de obras, para que ninguém se glorie.”
10 - “Porque somos feitura sua, criados em Crisfo Jesus para as
boas obras, as quais Deus de antemão preparou, para que andássemos
nelas.”(Efésios, C. 2, v. 8 a
10)
16 - “Se alguém vir pecar seu irmão pecado que
não é para morte, orará, E DEUS DARÁ A VIDA ÀQUELES QUE NAO PECAREM PARA A
MORTE. Há pecado para a morte, e por esse não digo que ore.”
17 - “Toda iniquidade é pecado; e há pecado que
não é para a morte.”
(1º S.
João,C.5,v. 16,17)
Com a castidade, sublimando e transmutando a
energia sexual proveniente das glândulas sexuais, com a prática do ato sexual
com amor, e sem o orgasmo da fornicação com ejaculação, desenvolver e
aperfeiçoar a vida dentro de si mesmo, no reino de Deus, no reino dos céus, nas
dimensões do astral dos planos interiores.
Para que, uma vez obtida e manifesta a vida aqui
no plano físico, pela vontade de Deus, segundo o merecimento e a fé de cada um,
possam encontrar realmente depois da morte, a vida e a consciência que conseguiram
obter com esforço e trabalho na auto-edificação, e no despertar da consciência,
nos vários níveis, e planos de manifestação da vida e do espírito.
Trabalham mais em teorias vãs que não levam à
vida eterna.
E menosprezam o conhecimento que deve ser posto em prática para obtê-la.
17 - “Isto, portanto, digo e dou testemunho no Senhor, que não mais andeis assim, como também as nações andam na improficuidade (trabalho sem proveito) das suas mentes.”
E menosprezam o conhecimento que deve ser posto em prática para obtê-la.
17 - “Isto, portanto, digo e dou testemunho no Senhor, que não mais andeis assim, como também as nações andam na improficuidade (trabalho sem proveito) das suas mentes.”
18 - “Ao passo que estão mentalmente em
escuridão, ou ignorância, e apartados da vida que pertence a Deus, por causa da
insensibilidade dos seus corações.”
19 - “Tendo ficado além de todo o senso moral,
entregaram-se à conduta desenfreada para fazerem com ganância toda sorte de
impureza.” (Efésios, C. 4, v. 17
a 19)
Extrato
do Livro “Sublimação Sexual”. Obra Gnóstica de autor desconhecido e não
editada.
JFM - Lisboa - Portugal
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