quinta-feira, 7 de março de 2013

SEXUALIDADE GNÓSTICA



Vê-se então, que, desde Adão e Eva, no paraíso, Sodoma e Gomorra, Império Romano, sociedade atual, crimes passionais, grandes escândalos políticos e até religiosos, tiveram como motivo destes acontecimentos, o sexo.
Se sexo não é tudo, mas... veja o tremendo poder que ele tem na transformação do conteúdo físico, psicológico, mental, espiritual da vida interna de cada um.
Até certa idade, menino ou menina têm quase as mesmas feições. Quando começa a produção do harmónio, a diferenciação se torna mais acentuada. O meninoi fica mais “homenzinho”, e as meninas desenvolvem a feminilidade. A partir das mudanças internas, começa a mudar a visão do mundo externo.
Acontece, então, que o menino, quando olha para a mulher na rua, ou na praia, chega a despi-la mentalmente. Vai ao banheiro, vê uma revista pornográfica e se excita. Em pouco tempo chega à masturbação. Com isto as primeiras energias estão sendo gastas em troca de uma sensação efémera, em troca de nada. A masturbação é negativa.
Porque tal como ela é conhecida, visa, tem como objetivo, a ejaculação, lançando sémen para fora do organismo, algo de vital importância para a qualidade de vida tanto física, psicológica e espiritual.
A verdade e a mentira andam juntas. Difícil, mas não impossível separá-las. Isto é o separar o joio do trigo, o falso do verdadeiro.
Ao contrário da masturbação, pode haver uma massagem nos órgãos sexuais, mediante a qual a excitação pode ser controlada, o sêmen retido, e a energia sexual sublimada e transmutada.
Não sabem que para ser “homem”, mais tarde, dependem daquela energia. Ou, que qualidade de homens se tomarão mais tarde?
 Esquecem que têm trinta, quarenta anos pela frente.
Na Bíblia está escrito: Crescei e multiplicai-vos. No entanto, a maioria não espera nem crescer. A qualquer excitação provocada pelas atividades glandulares, tratam o mais rápido possível de se desfazerem delas. Não há quase a mínima tentativa de se controlarem para dar tempo ao organismo de absorver as energias para utilização interna do corpo.
Até que reter o sémen, sublimar e transmutar as energias sexuais, sem ejacular, é um ótimo anticoncepcional.
Existe um ditado popular que diz: “Quando o de baixo esquenta o de cima não governa”.
Surge uma pergunta:
— Então, a gente não vai poder gozar?
Reflita um pouco. Gozo é um conceito subjetivo que se manifesta de acordo com o instante e o estado de espírito em que se encontra no momento em que se vive a experiência. Ou será que o prazer está unicamente na ejaculação?
Antes não há prazer?
Já perguntaram. Então, quando é que tu gozas?
O homem, o representante do género masculino, tem dois momentos principais de gozo: o primeiro é quando ele coloca o “picus fálicus erectus”, isto é, quando ele coloca o pénis em ereção; o segundo momento, é quando ejacula. Entre o estado de ereção e o da frouxidão, é que ele tem a noção ou consciência de como foi o ato sexual. Para aumentar o tempo de gozo, deverá se controlar, e não ejacular.
Outra dúvida que surge é a seguinte: Reter o sêmen e as energias sexuais, não vai deixar doente?
Só fica doente ou dá motivos para outros distúrbios, quem reter sem saber para que reter, ou aqueles momentos cujas circunstâncias não permitem o relacionamento normal. Aí virá o recalque mesmo, ou frustração.
É o caso do presidiário que, muitas vezes, chega à masturbação ou ao homossexualismo. Isto porque as circunstâncias não permitem o relacionamento com o sexo oposto, fisicamente; mas, suas mentes estão cheias de imagens eróticas e conhe cimentos de que devem gastar as energias sexuais, porque senão ficam doentes. Aí, fica-se doente mesmo.
Jesus ensinou:
“Porém desde o princípio da criação, Deus, ou, o Criador, os fez homem e mulher. (S. Mateus, C. 19, v. 4 a 6) Ou “macho e fêmea”, (Gênesis, C. 1, v. 27)´
7- “Por isso deixará o homem a seu pai e mãe.”
8 - “E se unirá a sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne”. (S. Marcos, C. 10, v. 7 e 8)
Apenas esperava que cada um procurasse ler, ouvir, estudar, meditar e interpretar, da melhor maneira possível, a explicação dos mistérios, cuja a Bíblia é pequena demais para conter todas as explicações.
“Examinai tudo e retende o bem”, ou melhor.
7 - “Porventura desvendarás os arcanos de Deus, ou penetrarás até à perfeição do Todo-Poderoso?” Ou ainda conforme tradução.
7 - “Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à
perfeição do Todo-Poderoso?”(Jó, C. 11, v. 7)


Extrato do livro "Sublimação Sexual" autor desconhecido


JFM - Lisboa Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário