quinta-feira, 4 de abril de 2013

A MARAVILHA DO SILÊNCIO



No silêncio encontramos a habilidade de escutar; escutar-nos a nós mesmos, aos demais e a Deus.
 Escutar é como uma arte esquecida. Sem ela não podemos comunicar nos nem relacionar com os demais e, portanto, não podemos viver uma vida com significado. Precisamos de aprender a escutar.
 Sentar-nos em silêncio permite-nos escutar-nos a nós mesmos e compreender. Este silêncio pode curar. As preocupações e a dor podem curar-se quando nos escutamos. A medicina espiritual está sempre presente na alma. Sempre que precisemos dela, até ao ponto em que necessitemos, podemos encontra-la no íntimo.
 No silêncio também acumulamos poder espiritual. Este poder do silêncio transforma a atmosfera, gerando paz onde haja intranquilidade. Primeiro a nossa atmosfera interna e depois a atmosfera ao nosso redor, à medida que irradiamos vibrações silenciosas de paz.
 Precisamos conhecer e experimentar com maior profundidade o poder do silêncio. Os instrumentos do silêncio são os pensamentos puros, os bons desejos e a linguagem do olhar.

Com o poder do silêncio e com a linguagem do olhar, podemos transmitir uma experiência de espiritualidade aos demais. Onde as palavras podem fazer com que uma tarefa seja complexa, a experiência de amor e compaixão através do poder do silêncio, podem simplifica-la e concretiza-la
 Para desenvolver a experiência do poder do silêncio, é necessário permanecer concentrados e em solidão, praticando a experiência da consciência do ser espiritual e a ligação com a fonte eterna do poder espiritual.

 JFM - Lisboa - Portugal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário