quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A CABALA E A CRIAÇÃO DO HOMEM

“Hoje falaremos sobre os diferentes Mundos ou Regiões do Universo...
A Teosofía Oriental, bem como as diversas Escolas de tipo Pseudo-Esotérico e Pseudo-Ocultista, falam-nos dos “Planos Supersensíveis”. Inquestionavelmente, o termo “planos” parece-nos certamente um pouco confuso, sugere uma ideia equivocada de superfície para superfície, em modo de escada.
Devido a isto, precisamente, é por isso que nós em na nossa nomenclatura gnóstica resolvemos, francamente, não usar esse termo; preferimos falar de REGIÕES” ou “MUNDOS SUPERIORES, localizados em diferentes Dimensões da Natureza e do Cosmos. Assim se faz mais inteligível, mais claro o Conhecimento.
O MUNDO FÍSICO TRIDIMENSIONAL de Euclides não é tudo; por em cima e por baixo existem outras Regiões do Universo. É inquestionável que em cima da Região Tridimensional de Euclides temos as DIMENSÕES SUPERIORES; é indubitável que por baixo da citada Região Tridimensional temos as INFRADIMENSIONES naturais, devidamente localizadas dentro do organismo planetário em que vivemos”.

Com estas palavras abre VM Samael Aun Weor, mais uma das suas extraordinárias obras que nos deixou. 
Aqui fica igualmente a possibilidade, aqueles que nos seguem, de poderem ler a obra na sua totalidade ou de fazer o download, neste endereço AQUI
Paz Inverencial

JFM - Lisboa – Portugal




Nenhum comentário:

Postar um comentário