quinta-feira, 1 de agosto de 2013

COMO SE FORMOU O EGO




Guardem este texto e estudem-no dezenas de vezes porque aqui vai a chave de todas as chaves para entender o que é e como se formou o ego. Agora, façam o caminho reverso através de meditações diárias até se conhecerem profundamente... Boa sorte!!!

A ciência não está de todo equivocada. O que eles não percebem, não admitem, e jamais poderão admitir (cegos que são) é que é a hereditariedade que está ao serviço da Lei Divina. TUDO ESTÁ AO SERVIÇO DA LEI. Nada ocorre em nenhuma dimensão/espaço/tempo do Cosmo sem que seja em função da Lei. A partir desse axioma cada qual pode estudar e compreender a causa dos fenómenos. A ciência acha que o mundo surgiu por acaso, de uma explosão fortuita.... Nunca se perguntou: QUEM FEZ O NADA...

OS PRIMEIROS DEFEITOS nascem a partir dos INSTINTOS. Ou seja: enquanto fomos animais irracionais, não podíamos ter formado ego. Quando adquirimos o INTELECTO, aí sim, os instintos passaram a obter individualidade através dos sucessivos retornos. Foram, por assim dizer, "adquirindo auto consciência".

Da mesma forma como a mente intelectual serve para dar auto consciência e DISCERNIMENTO à Essência, esse mesmíssimo processo deu auto consciência aos diferentes instintos ou resíduos mentais instintivos nos nossos primeiros retornos como humanos.

O EGOÍSMO, por exemplo, cerne do ego humano, é oriundo do instinto de SOBREVIVÊNCIA E DEFESA. É uma LEI que toda forma de vida tem para SOBREVIVER. Isso, depois, transforma-se em EGOÍSMO: tudo para mim, eu primeiro, eu sou mais eu, eu sou mais forte, eu sou mais importante, eu
lidero, eu possuo, eu tomo, eu me apodero, eu quero, etc. etc.

Desses primeiros impulsos de sobrevivência derivam, depois, nos retornos seguintes, o orgulho, o amor-próprio, a vaidade, a auto consideração, a auto importância, etc. e isso, esse conjunto forma a RAIZ DO EGO PRÓPRIO HUMANO.

Bem mais tarde, depois de mais e mais auto independência, cada ego adquire novas e variadas “nuances”, até atingir o elevadíssimo grau de subtileza e sofisticação dos actuais egos humanos encastelados nos centros de poder e de mando do mundo. Eis aí a suprema glória daquele simples e ingénuo instinto de sobrevivência de quando éramos simples animais ou simples silvícolas dos primeiros retornos.

AQUI está o CAMINHO DAS PEDRAS para que cada um possa voltar à matriz instintiva da natureza e rever pacientemente todas as trajectórias dos seus sucessivos retornos....

O EGO alimenta-se e fortalece-se com as GRATIFICAÇÕES. Ainda como animais, matávamos para possuir as fêmeas do bando (que as mulheres não interpretem mal, porque elas, igualmente, também foram machos animais naquela época e, outras vezes, fêmeas; como também, hoje em dia, como humanos, umas vezes somos machos outras fêmeas). Então, a GRATIFICAÇÃO SEXUAL é o MAIS PODEROSO INSTINTO – e até hoje, nos nossos dias, os homens matam-se, roubam, corrompem, exploram, fazem de tudo para ter DINHEIRO e poder COMPRAR TUDO.

Mas, aquilo que mais querem comprar é SEXO.

Ah! Se as pessoas dessem conta do poder da natureza, que nos alcança como INSTINTO. Isso é tão poderoso que praticamente nem os DEUSES resistem a essas forças primárias, puras, soltas, livres e puras da natureza. Porém, ao agirem no INTELECTO, aos poucos corrompem-se, transformam-se, tornam-se auto conscientes e acabam transformando-nos em ESCRAVOS.

Apenas como um pequeno aviso ou lembrete: tais forças trituraram os primeiros TITÃS, os Grandes Deuses que encarnaram aqui na terra, na Lemúria. Essas outrora luminosas e resplandecentes criaturas dos céus, tornaram-se nos GRANDES DEMÓNIOS que foram aprisionados por Samael na Lua de Lilith, e ali ficarão até o início da Era de Capricórnio.  E tudo porque EXPERIMENTARAM O GOSTO DAS FORÇAS PURAS E LIVRES DA NATUREZA, GOSTARAM E ACABARAM SE VICIANDO-SE NELAS. O resto foi mera consequência.

Texto de Autor desconhecido.

JFM - Lisboa - Portugal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário