quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UM DEPOIMENTO INTERESSANTE













Chegou nos através do Facebook, uma mensagem publicada por um elemento de um Grupo de que fazemos parte, que quer pelo seu tom como o labor demonstrado no estudo da situação, nos pareceram de interesse transmitir aos irmãos que nos seguem. É o que vamos fazer a seguir, copiando aqui, na íntegra, o que nos chegou.
Nota final: O vídeo sobre desencarne de Mestre Sivananda poderá ferir algumas suscetibilidades, pelo que, antecipadamente, pedimos desculpa. 
Paz Inverencial 

"Prezados irmãos e irmãs, Gostaria de compartilhar uma mensagem sobre algo que venho pesquisando. Em muitas obras do Mestre Samael, o presenciamos denunciar com ênfase alguns nomes da magia negra. Um desses, é Omar Cherenzi. 

Conta-se que nos primeiros anos da nossa atual Era Aquariana, identificaram neste senhor um grande obstáculo para o crescimento adequado dos ensinamentos da Loja Branca. Dessa forma, o Mestre solicitou à Lei Divina que Cherenzi fosse interrompido, desencarnado, a fim de não comprometer o avanço da Obra que se iniciava. No entanto o pedido foi negado, por razão de que não havia chegado o tempo correto para tal desencarne. Diante dessa situação, nada mais nada menos que Swami Sivananda - que havia firmado aliança com o então emergente Movimento Gnóstico - e Francisco Propato (Venerável Mestre Luxemil, que subia bandeira gnóstica em terras argentinas) ofertaram a própria vida em troca para que a Lei Cósmica pudesse então consolidar o que o Mestre pedia. 

Em 1963, o Mestre emite um comunicado de luto, chamado "Luto en la Bandera Gnóstica(link: 

no qual devota profundo respeito aos dois recém falecidos Mestres. Quanto a Cherenzi, não consegui encontrar informação de quando desencarnou, mas o último periódico de sua autoria que se tem registro data de 1966. Hoje, os inimigos e caluniadores da Gnose escrevem por aí que não houve nada disso. Afirmam que Cherenzi sequer ensinava magia negra, e que foi no máximo tão somente um impostorzinho de pequena tigela. Outros dizem que foi uma vítima caluniada pelo Mestre Samael. Dizem até que Sivananda foi acometido de um acidente qualquer. Isso não é verdade. Houve preparativos para o desencarne dele, em momento rigorosamente específico. Existe no youtube um link muito forte, de footages (agrupamentos de película) do último dia de vida do Mestre Sivananda, gravado pelo instituto "Swami Vishnu-Devananda's Archives". Para quem quiser assistir, eis aí:

O próprio estava bem consciente do exato momento do seu desencarne, e ao que tudo indica, as pessoas da sua comunidade também. Aliás, curiosamente Cherenzi em um de seus periódicos se refere ao Mestre Sivananda como "um tal de". Mas afinal, que doutrina era essa que tanto precisava ser combatida nos primórdios da Era de Aquario? Por que os anti-gnósticos querem afirmar que não havia nada? Aqui está: 
O Mestre Samael citou essa obra algumas vezes, em tom de denúncia. É difícil encontrá-la, não se acha por aí. A disseminação da doutrina invertida foi verdadeiramente bloqueada, detida, combatida pela Loja Branca, com a valentia desses Mestres que chegaram a entregar a VIDA para que não fôssemos extraviados e terminássemos por perder a oportunidade que nos era brindada. 

O detalhe importante: o homem na foto do topo dessa página (que carrega seu nome) é um dos maiores propagadores de uma doutrina anti-crística aqui mesmo da América do Sul, modernamente denominada de "sabedoria hiperbórea". Desde a primeira vez que tomei breve contato com isso, intuitivamente sabia que se tratava exatamente daquilo que o Mestre Samael outrora estava denunciando em seus livros. Acontece que o Mestre quando fala sobre isso, o faz com gentileza. Ele sabe das nossas debilidades e da nossa ignorância em matéria espiritual, então como bom amigo ele oculta o hipnotismo negro para que nossa pobre mente não venha a fascinar-se com esse lixo. Mas quando você entra "sozinho" (entre aspas porque a Mãe Divina acompanha ) de mala e cuia no terreno deles para ver o que há, aí a coisa muda de figura. É um horror, um terror, um veneno muito perigoso para a alma. Porque isso se disfarça de formas muito poderosas para extraviar o intelecto sem volta, na direção da loucura e da perdição. Quando eu terminei essa pesquisa, estava cheio de conflitos mentais e perturbações de toda ordem. Essa é a natureza que foi combatida décadas atrás! Esse é o veneno terrível que o Mestre Samael anteviu que prejudicaria todo o plano da Loja Branca. Felizmente essas coisas perderam força e só são encontradas ou por acidente, ou quando se faz uma busca bem específica. Pelo sacrifício realizado lá no passado, você hoje conseguiu encontrar uma poderosa e persuasiva doutrina de regeneração ANTES de encontrar uma poderosa e persuasiva doutrina de degeneração. Ainda existe essa classe de heroísmo? Quantos de nós daríamos a vida pela humanidade? 

Quando nos sentirmos abatidos pelas dores que nos atingem, ou desanimados pela dificuldade, ou mesmo enfraquecidos pela mecanicidade, lembremos destes dois homens que ofereceram a vida que eles tinham, para que nós estivéssemos aqui e agora. 

Um sincero muito obrigado aos Mestres Swami Sivananda e Luxemil. Seu sacrifício não será esquecido. 

Initiation tears the veil of mystery and enables the disciple to grasp the hidden truth behind scriptures' texts. These are generally veiled in mystic language. You cannot understand them by self-study. Self-study will only lead you to greater ignorance." (Sivananda, 1955)"

(Fernando André) 

JFM - Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário